2leep.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um blog para falar sobre a vida...

            Enquanto no colégio, ele disse - Qual a essência da vida?- e me olhou como se eu soubesse a resposta. Eu não sabia. Ele disse - Não estou apenas te perguntando, estou te convidando a pensar junto comigo, qual a essência da vida?
- Da vida humana?- eu disse.
- Não somos os únicos seres com vida no nosso planeta, é claro que não. A vida está muito além dos seres vivos. Mas qual será a sua essência?
-Talvez a engenhosidade, a flexibilidade da vida a transformem em algo natural, tal o ar que respiramos, tal a água que bebemos, natural, é pra mim a essência da vida- eu disse.
-Isso! Esse é o caminho, "flexibilidade" a habilidade de não se impor contra o ambiente, mas de se moldar conforme as suas especificações, a flexibilidade de se mostrar vivo a cada erosão vulcânica, a engenhosidade de responder às perguntas.
-Então é essa a essência da vida? O poder de adaptação?-eu disse. Ele respondeu - Não só a adaptação, mas o poder em si, todo ele. É essa a fonte da criação; o poder de dar o passo seguinte, sem segurança em relação ao futuro, sem escolta, mas dar o passo, não de qualquer jeito, com elegância, o passo inteligente, em  direção ao...
- Ao infinito- concluí, e continuei- a vida em si é a maior prova de glória já concebida, nossa vida é a maior vitória que o mundo já viu! Aquele que deseja ser vitorioso na sua amplitude, deve seguir a essência da própria vida, a vitória! Não se trata de uma competição, deixe de ser se você for competitivo, se trata de escolher o pior caminho...
Então ele começou- Estou caminhando numa estrada, uma estrada que mostra o caminho para todas as minhas escolhas na vida, passo por tudo que já fiz, e tenho a oportunidade de ver aquilo que ainda farei, num determinado ponto me deparo com uma bifurcação, a da direita é bela, pavimentada, com altas árvores frutíferas, todas belíssimas, esse lado exala um odor de alegria. O caminho esquerdo se trata de uma rua esguia, esburacada, com altas árvores secas, com o chão rachado pelo sol quente de um deserto infernal, mas esse caminho exala o cheiro da paz, e apesar de sua aparência, é por ele que eu vou. Pois para um homem conhecer completamente a paz, é extremamente necessário que ele também conheça a guerra, para sentir sono é necessário estar acordado, através de caminhos ásperos, tortuosos, e repleto de desafios, este homem encontrará a paz de espírito, e sentirá a glória e a honra de toda a vida correr em suas veias.
                                Silêncio/Contemplação 





-Os homens devem alcançar as estrelas- eu disse
- Per aspera ad astra, é a essência da vida, carpe diem- ele completou.





"Se todas as coisas boas durassem para sempre, você saberia como são importantes?"


Calvin e Haroldo




Na foto, no centro, ao fundo, formação de poeira cósmica muito famosa no meio científico, conhecida como "Os Pilares da Criação". A vida e suas formas são tão distintas e belas, que os pilares da criação foram destruídos à cerca de seis mil anos, só poderemos deixar de fotografá-lo no próximo milênio, vede amigos, há vida .

3 comentários:

Amandynha disse...

Nossaaaaaaa Muitooo bom mesmo ...

Caracas meu irmão é um gênio e eu nem sabia... Parabénsss!!!

Amandynha disse...

Continue assim q você vai longe guri!!

Sucessooooo *-*

Anônimo disse...

sim sempre escolhemos a estrada com menos obstaculos mal sabemos que a vida é uma estrada árdua.